terça-feira, maio 06, 2008

EaD e Cidadania

A educação é certamente o caminho pelo qual se pode chegar à cidadania. Desta forma, pode-se considerar que há uma estreita relação entre educação e cidadania. Nesta direção, tem-se uma relação que implica envidar cada vez mais esforços para que todas as pessoas estejam incluídas no processo formativo sistematizado. Para atingir este objetivo, surge a Educação a Distância – (EaD), uma modalidade de ensino cujas características possibilita atingir maior número de pessoas especialmente aquelas distribuídas nos mais longínquos espaços geográficos e que torna-se um contributo para que o homem se desenvolva integralmente e conquiste da cidadania plena.

2 comentários:

Verônica Carvalho disse...

Oi Marco!
Concordo com o que tu colocou sobre EaD, porém estou vivenciando uma experiência em EaD da qual não estou tendo mta satisfação ..... Faço o Mídias na Educação e minha tutora tem deixado mto a desejar .... o que tornar desestimulante qualquer avanço ....
Espero que mais reflexões sejam provocadas neste sentido e que a discussão acerca deste tema cresça e contribua com seu desenvolvimento.
Um abraço,
Convido a conhecer meu blog .... sou apenas uma aprendiz ....
http://ideiasemblog.blogspot.com

Prof. Marco Antonio disse...

Olá Verônica!

Você tem razão, a tutoria é a mola mestra em um Curso a Distância. Também estou fazendo este mesmo curso todavia, minha experiência tem sido positiva neste sentido. A persistência muitas vezes é o que nos motiva a continuar nesta empreitada. Adicionei o teu blog na minha lista pois em muito contribuirá para com a Educação.
Um grande abraço.